Lua a regente de 2012

Lua, planeta regente de 2012

 

* os signos pertencentes ao elemento água “câncer, escorpião e peixes” poderão viver momentos de pura fantasia, imaginação, inspiração e romance, sob a influência mais íntima e próxima do “Luminar dos Enamorados e dos Artistas”.   Precisarão cuidar para se exercitarem mais, já que tenderão a se encontrar mais lânguidos, preguiçosos, lentos, sedentários e acomodados, no próximo ano, por conta da duplicação do elemento água, o que acabará reforçando a polaridade yin/feminina de suas personalidades.   Haverá uma tendência para que esses signos aumentem seu apetite, apurem seu paladar, e tenham grande dificuldade para controlar o impulso sobre as gulodices! Inevitavelmente… “viver sob a influência lunar” significa, para os signos aquosos, reviver “de alguma forma” a fase infantil dos sonhos e brincadeiras, das carências e inseguranças… o que pode significar “compensar” no sono, na comida, e nos prazeres, em geral.   O mesmo fato poderá estimular a retenção de líquidos no organismo, e desenvolver tendência para engordar, e arredondar as formas. Portanto, a preocupação com a aparência, a imagem e a elegância, tanto quanto pela busca de maior equilíbrio físico-psicológico poderá vir a fazer parte da rotina diária dessas pessoas, precisando passar a observar melhor seus hábitos, e preferências alimentares.

 

* os signos pertencentes ao elemento fogo “áries, leão e sagitário”, poderão perder um pouco do seu tradicional pique, uma vez que a água abaixa, ou apaga o fogo, o que poderá beneficiar alguns dentre eles “os mais tensos, afoitos, obsessivos, impacientes e impulsivos” relaxando-os…   Mas, por outro lado, alguns outros poderão se sentir menos dispostos e até mesmo desmotivados diante dos desafios diários da vida, percebendo uma real redução de sua vontade, otimismo e determinação!   Diante disso, esses signos poderão vir a sentir certo “desconforto emocional”, pouco identificado em sua natureza ígnea de origem, passando a conhecer o desenvolvimento de certas psicossomatizações orgânicas… Será bom, para estas personalidades, não perderem o contato com a natureza, nem com suas afinidades esportivas, a fim de atravessarem este período, sem maiores transtornos, uma vez que a ansiedade poderá ocupar grande espaço em suas vidas!

 

* os signos pertencentes ao elemento terra “touro, virgem e capricórnio”, serão os que mais se beneficiarão deste encontro de energias, que concederá maior flexibilidade e sensibilidade para suas atitudes e comportamento, já que a água nutre a terra, tornando-a produtiva.   Esta formação energética contribuirá para a obtenção de mudanças bem construtivas, e para a aceitação de renovações e transformações evolutivas, em todos os setores de sua vida.   Em termos de saúde, esta comunhão de energias poderá trazer melhoras para problemas articulares e de coluna, bastante comuns nestes signos, como resultado de sua natural resistência e rigidez de caráter.   Corresponderá, portanto, a um excelente momento para eles encontrarem benefícios através das intervenções físicas, como em massagens e na fisioterapia, assim como, aprenderem a tirar proveito das várias opções de cura e relaxamento oferecidas pelas práticas alternativas, e dos exercícios desenvolvidos em contato com a água.

 

* os signos pertencentes ao elemento ar “gêmeos, libra e aquário”, serão os menos afetados por esta composição de energia, uma vez que a água e o ar não estabelecem qualquer contato entre eles: não se fundem, não se encontram, nem se misturam. Por isso mesmo, esta regência não conseguirá interferir diretamente em suas naturezas aéreas, de origem.   No entanto, poderá tornar-se bem mais difícil convencer um público, ou, se fazer compreender por uma determinada clientela, através de suas argumentações lógicas de praxe, ou, utilizando sua objetividade técnica, e praticidade habitual.   Esta situação poderá “desorientar” esses nativos, tão habilidosos na arte da comunicação, e da integração social, aumentando sua irritabilidade e impaciência com os outros, podendo gerar dificuldades para relaxar e dormir.

 

Funcionando “quase” como uma regra geral… para se obter uma boa interação com a maioria das pessoas, nesses próximos meses, será necessário se comungar “bem” com as energias disponíveis no ano. Estas estarão vibrando “prioritariamente” dentro dos aspectos humano-amorosos da sensibilidade, criatividade e emoção; da cordialidade e proteção, típicas do signo de câncer, e, sendo desenvolvidas através do contexto ingênuo da espontaneidade infantil da expressão lunar.


Related Posts:




Leave a Reply